Notícias

Deltafrio comemora seus primeiros 15 anos

1)  Qual a razão do sucesso da Deltafrio no segmento de evaporadores e condensadores?  
Além de ser uma empresa que procura melhorar constantemente seus processos industriais e administrativos, um aspecto que consideramos muito relevante é o fato de estarmos constantemente aprofundando nossos conhecimentos técnicos e científicos. Entendemos que quanto maior for o nosso conhecimento, mais inteligentes serão as soluções que iremos desenvolver e mais o mercado nos reconhecerá como uma empresa de soluções inovadoras.

2) Quais são os diferenciais competitivos das tecnologias desenvolvidas pela empresa? 
Norteada pelo Slogan \"Diferenças que antecipam o futuro\", a Deltafrio vem fazendo um movimento constante de Pesquisa e Desenvolvimento. Na Deltafrio somos inquietos, dedicamos uma parcela significativa do nosso tempo para Inovações, temos consciência de que a Inovação é um caminho cercado de incertezas e que é preciso muita persistência, erros e acertos para em algum momento conseguir acertar o Alvo.

O projeto que consideramos ser o mais promissor desenvolvido neste sentido é o ECOturbo, trata-se de um projeto pioneiro, fruto de anos de insistência no caminho da inovação e que neste momento ainda se encontra na fase de ajuste fino. Podemos afirmar que estamos sendo perfeccionistas neste projeto, queremos deixá-lo o mais lapidado possível antes de começar a comercialização.

3) Que ações estratégicas de curto e médio prazo a empresa tem adotado para superar as dificuldades impostas pelo cenário ecnonômico adverso no mercado brasileiro?
Há exatos 10 anos atrás, a Deltafrio iniciou um trabalho de mercado externo, trata-se de um processo lento, que demora para dar resultados pois, é preciso que se desenvolva a confiança mútua entre importador e exportador, definitivamente isto não é um trabalho que se faz de uma hora para outra. No nosso segmento, os clientes de mercado externo querem desenvolver parcerias de longo prazo, por isto existe a necessidade de muita conversa e coleta de informações antes da primeira venda, este processo pode as vezes levar vários anos até que se concretize o primeiro negócio.

Felizmente, a Deltafrio vem conseguindo fazer um trabalho muito sólido neste sentido, de modo que estamos hoje muito bem consolidados na maior parte dos países da américa latina e américa central.

4) Que estratégias de longo prazo a empresa planeja adotar (ou já está adotando) pensando no momento pós-crise?
Apesar da crise, a Deltafrio segue firme aos seus princípios, dos quais a Inovação é nosso maior trunfo para seguir avançando comercialmente no futuro. Acreditamos que projetos como o ECOturbo possuem potencial para conquistar outros mercados como o Norte Americano e Europeu. Nossa estratégia é muito clara, seguir avançando através da Inovação.  

Galeria de imagens

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Preferências de Cookies

Personalize abaixo quais cookies você deseja permitir, lembrando que você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Os cookies são utilizados para otimizar e personalizar a sua experiência em nosso site.