
Lançamento do programa BRASIL MAIS PRODUTIVO em Brasília
O projeto Brasil mais produtivo, lançado dia 06 de Abril de 2016 no ministério do Desenvolvimento em Brasília, tem um orçamento previsto de R$50 milhões e irá apoiar 3000 empresas por todo o país.
A ideia é fazer uma intervenção rápida, com 90 dias de prazo, nos processos produtivos de empresas de pequeno e médio porte (até 200 empregados) em quatro setores: moveleiro, metal-mecânico, alimentos e bebidas, vestuário e calçados.
Cada indústria vai receber uma consultoria sob medida, específica, para reorganizar seus espaços físicos e eliminar problemas identificados nas linhas de produção. Essa consultoria terá 120 horas de duração por empresa e uma meta clara: pelo menos 20% de aumento de produtividade, no prazo de seis meses, contados a partir do término de todas as intervenções.
A Deltafrio participou do projeto piloto que serviu de teste e inspiração para a criação deste programa a nível nacional. Foram realizadas melhorias em 2 setores da empresa, no setor de estampo e de montagem final, obtendo-se em ambos resultados expressivos de melhoria da produtividade.
No setor de estampo se conseguir reduzir significativamente os tempos de SETUP e no setor de montagem final, os principais ganhos foram no sentido de diminuir a quantidade de caminhadas improdutivas das pessoas e de aumentar a capacidade de produção de equipamentos por dia.