
Projeto ECOturbo em destaque na revista ABCdesign
PROBLEMA:
O atual cenário de redução de custos, a crise energética, entre outros fatores, exigem melhor eficiência dos produtos para ajudar a garantir mais espaço dentro do mercado.
SOLUÇÃO:
A criação de um novo desenho para a carenagem e bocal de saída do ar do ventilador já existente.
MESMO CONSUMO/MELHOR DESEMPENHO:
Além de um apelo estético que se desvincula totalmente do que o mercado está acostumado a ver dentro de uma câmara fria, o novo desenho trouxe melhor desempenho com o mesmo consumo de energia. Em determinado momento, o projeto exigiu a busca de especialistas em ventilação e a empresa conseguiu aproximação com o Laboratório de Mecânica dos Fluidos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Laeromec). Com o projeto, o produto ficou alinhado com o slogan da marca: \"Diferenças que antecipam o futuro\". O maior apelo de venda passou a ser o desempenho superior e o design que reflete a nova tecnologia e atual qualidade dos produtos da empresa. \"A empresa não esperava que o design pudesse levar um produto que até então era visto somente como funcional a um estágio de performance e acabamento excepcional. Chegou-se a um consenso de que o design vai muito além da estética\", finaliza o empresário Marcelo Marx.
Veja a notícia abaixo.